Coisas que Vivi em Deus 
Criar uma Loja Virtual Grátis
Evangelho
Evangelho

 

Evangelho (Mateus 9,14-15)

 

 

 

Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2012

Sexta-feira depois das Cinzas

Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?”15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

 

 
Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido!
 
Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido!

Tende piedade ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa!

Eu reconheço toda a minha iniquidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei, e pratiquei o que é mau aos vossos olhos!
Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais. Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido!

Evangelho de Mateus 6, 1-6.16-18

 
Evangelho da missa de quarta-feira de cinzas.

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está no céus. Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo, eles ja receberam a sua recompensa.
Ao contrario, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.
Quando orardes, nao sejais como os hipocritas, que gostam de rezar em pe, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, em verdade vos digo, eles já receberam a sua recompensa. Ao contrario, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dara a recompensa.
Quando jejuardes, nao fiqueis com o rosto triste como os hipocritas. Eles desfiguram o rosto para que os homens vejam que estão jejuando . Em verdade vos digo, eles ja receberam a sua recompensa. Tu, porem, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto para que os homens não vejam que tu estás jejuando, mas somente teu Pai, que vê o que está escondido, te dara a recompensa.
Palavra da salvaçao.
Glória a vós Senhor!
Efesio 6, 10-19- Arnadura do Cristao
 
Finalmente, irmaos, fortaleicei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demonio.
Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e postestades, contra os principes deste mundo tenebroso, contras as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabalaveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidao para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvaçao e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
Intensificai as vossa invocaçoes e suplicas. Orai em toda circunstancia, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigilia de súplica por todos os cristãos.
E orai tambem por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o misterio do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiros. E que eu saiba apregoa-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever.
Palavra da Senhor.
 
Evangelho Lucas 10, 1-9
 
Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2012

São Timóteo – São Tito

Naquele tempo, 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos.4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



Total de visitas: 662